Ana Luís e Tiago Branco visitam obras de reabilitação do troço da estrada regional Largo Jaime de Melo/Ribeira do Cabo

0
74
DR/PS
DR/PS

Os deputados do PS/Açores, eleitos pelo Faial, visitaram as obras de reabilitação do troço da Estrada Regional n.º 1-2.ª, entre o Largo Jaime de Melo, freguesia dos Flamengos, e o alto da Ribeira do Cabo, no Capelo.

Orçadas em cerca de 2,3 milhões de euros, Ana Luís e Tiago Branco consideram tratar-se de uma intervenção muito importante naquela que é uma via alternativa à estrada regional corrente e muito utilizada pelo setor agrícola do Faial.

Reconhecendo tratar-se de um investimento há muito ansiado pelos faialenses, os deputados socialistas realçam o facto de a obra estar a decorrer dentro dos prazos previstos, tendo sido já pavimentados cerca de 5 km de via de um total de 10 km, numa intervenção que inclui ainda a construção de valetas e aquedutos bem como a implementação de sinalização horizontal e vertical, e a colocação de guardas metálicas.

Ana Luís e Tiago Branco lamentaram ainda a ausência de fundos comunitários no atual quadro que limitaram em muito as possibilidades de investimento do Governo Regional nesta vertente. Não obstante, o Governo anterior do Partido Socialista, ciente da importância desta obra, avançou com a mesma socorrendo-se de verbas próprias da Região.

Para Ana Luís e Tiago Branco, importa agora, no âmbito das estradas regionais interiores do Faial, e tendo em conta a perspetiva de novos fundos comunitários que serão colocados à disposição da Região Autónoma dos Açores, programar e concretizar a reabilitação do troço da Estrada Regional n.º 2-2.ª nomeadamente entre a Casa da Batata, nos Flamengos, e a Ribeira Funda, na freguesia dos Cedros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO