Andebol – Campeonato Nacional: Sporting da Horta perdeu em casa com o ISMAI

0
20

O Sporting Clube da Horta (SCH) recebeu no passado sábado o ISMAI. A equipa faialense, que já tinha garantido a manutenção na primeira divisão e a presença no Grupo A, não conseguiu superar a ausência de atletas importantes e, contra todas as expetativas, acabou por perder o jogo por 26-28.

Nos outros jogos da jornada 22, o Avanca perdeu em casa com o ABC (18-24), o Porto venceu o Belenenses (32-19), o Sporting goleou o Fafe (44-23), o Águas Santas recebeu e venceu o Madeira SAD (28-24) e o Benfica bateu na Luz o Passos Manuel (32-21).

A primeira fase chegou assim ao fim com o Sporting na liderança (61 pontos), seguido de Porto (59), Benfica (59), ABC (55), Águas Santas (54) e SCH (40); equipas que compõem o grupo A para a fase final.

Na metade inferior da tabela estão Belenenses (38), Madeira SAD (37), Passos Manuel (34), ISMAI (33), Fafe (32) e Avanca (26); equipas que irão lutar pela manutenção na primeira divisão.

Recorde-se que a pontuação é recalculada para a próxima fase. O SCH, por exemplo, arrancará com 20 pontos na fase final, que arranca a 9 de março.  O sorteio dos para a próxima fase decorre esta tarde. 

 

Campeonato Regional de Juvenis: SCH bateu Arrifes

Arrancou no passado fim-de-semana o Campeonato Regional de Juvenis. A equipa do SCH – que, recorde-se, é campeã nacional da 2.ª Divisão – não poderia ter tido melhor estreia, já que venceu o Arrifes nos dois jogos realizados, por 33-14 e 46-14, em jogos a contar para a primeira e para a quarta jornadas, respetivamente.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO