Santa Casa da Misericórdia da Horta – Participa no Torneio Regional de futsal adaptado

0
90
DR/SCMH

DR/SCMH

O núcleo de futsal adaptado do CAO (centro de atividades ocupacionais) da Santa da Casa da Misericórdia da Horta participou nos dias 12 e 13 de maio no torneio Regional da modalidade, que decorreu na ilha de São Miguel, sob a organização da APACDAA (Associação de País e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores).
Este evento desportivo reuniu os núcleos de futsal que praticam a modalidade na região, nomeadamente quatro equipas de São Miguel – Laranjeiras/APACDAA, Seara de Trigo, Aurora Social e CAO da Povoação, uma do CAO da Madalena do Pico, uma do CAO da Calheta e o núcleo de prática desportiva da Horta.
A equipa do CAO da Santa Casa é atualmente composta por 10 atletas e fez-se representar neste evento com 8, nomeadamente Melissa Bettencourt, João Faria, João Garcia, Pedro Dutra, António Botelho, Bruno Amaral, José Ilidio Salgueiro e Carlos Silva, acompanhados pelo treinador Wilson Sousa e pela colaboradora Lara Rosa.
Este evento teve como objetivo principal promover a inclusão pelo desporto, dando a conhecer à comunidade local as reais capacidades de cada atleta e o nível competitivo de cada núcleo.
Apesar de se tratar de uma competição regional, a participação, a envolvência, o convívio e a alegria partilhada são as premissas mais importantes para cada participante, destacando a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Horta o comportamento responsável e assertivo com que todos os atletas se apresentaram no evento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO