Andebol – Campeonato Nacional : Sporting da Horta vence Fafe por uma unha negra

0
6

O Sporting da Horta (SCH), em sétimo lugar da tabela e a fazer um campeonato digno de nota positiva, era o favorito para a receção, no último sábado, ao Fafe, equipa que ocupa a décima posição na classificação. Os atletas faialenses começaram bem o encontro e entraram a vencer com alguma diferença de pontos para o adversário. No entanto, os nortenhos não baixaram os braços e deram luta, com a equipa de Filipe Duque a viver momentos de aflição para garantir a vitória no final da partida. Nos últimos instantes, valeu uma intervenção preciosa do guarda-redes dos insulares, Nuno Silva, a roubar o golo do empate ao Fafe. No final, o marcador assinalava 29-28 a favor dos faialenses.

Nos restantes jogos da jornada, o Madeira venceu o ABC (24-18), o Avanca derrotou o Xico Andebol (23-20) e o Águas Santas venceu o Belenenses (27-25). Destaque para a vitória do Porto na deslocação a casa do Sporting, com os campeões nacionais a vencerem os leões por 24-30.

Nas contas da tabela, o SCH é sétimo, com 18 jogos e 37 pontos. Acima dos faialenses, o Madeira SAD, que partilha o número de pontos e o número de jogos. Na quinta posição está o ABC, com 44 pontos, menos um que o Águas Santas. O Sporting é terceiro, com 46 pontos, a 5 do Benfica, segundo classificado. O Porto lidera, com 55 pontos. Na parte inferior da tabela, o Belenenses é oitavo, com 33 pontos, os mesmos que o Xico Andebol, nono classificado. Seguem-se Fafe (27 pontos), Avanca (26) e Camões (18).

O próximo jogo do SCH é a receção ao Benfica, no dia 9 de fevereiro. 

 

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO