Andebol – Infantis e Iniciados SC Horta bem classificados

0
37

Com início no dia 30 de março e final no dia 2 de abril, decorreu em Santarém mais uma edição do Caixeiros/Santarém Andebol Cup, torneio destinado aos escalões de formação que é já uma referência nacional dos torneios de Andebol.

O Sporting Clube da Horta (SCH), marcou presença com as equipas dos escalões de infantis e Iniciados que tiveram uma boa prestação, nesta grande festa do andebol jovem, classificando-se em 3.º e 4.º lugar respetivamente.
Nesta deslocação ao continente, os infantis do SCH, tinham pela frente quatro jogos. Dos jogos realizados o SCH conseguiu duas vitórias e duas derrotas. O primeiro encontro foi com NA Samora Correia e o resultado foi 20-18 a favor da equipa da Eduardo Bulcão. 
O segundo encontro foi com a equipa anfitriã do torneio, o GFE Comércio e o resultado foi uma derrota por 28-15. No terceiro jogo a equipa do Faial também saiu derrotada. Os faialenses perderam com o SLB, por 21-27.
Já no último encontro o SCH esteve bem e venceu a equipa de Évora por 23-17.
No que diz respeito aos iniciados, dos cinco jogos disputados, venceram três e perderam dois. No primeiro jogo, frente ao Vitória de Setúbal, os faialenses venceram por 32-22. No jogo, com o GFE Comércio, também saíram vitoriosos. Neste encontro a turma do SCH venceu por 35-10. O terceiro encontro, também foi favorável ao SCH que venceu o ISMA por 28-25.
Nesta competição, os pupilos de Rui Santos perderam com o Avanca por 24 -33 e com equipa do Ginásio Sul por 29-34, terminando a competição em 4.º lugar.
Organizado pelo Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio, participaram neste torneio 40 equipas distribuídas pelos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis masculinos, oriundas de várias regiões de Portugal, incluindo dos Açores que envolveu cerca de 600 jovens andebolistas, que durante quatro dias disputaram 80 jogos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO