Andebol – Porto confirma liderança após vitória esmagadora ao SCH

0
11

O FC Porto bateu  segunda-feira o Sporting da Horta, por 39-19, em jogo em atraso da quarta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, recuperando assim a liderança da prova, com 24 pontos, mais dois do que o Benfica, segundo classificado.
Na quarta ronda, os azuis e brancos deveriam deslocar-se aos Açores, mas deu-se uma inversão de jornada, que permite aos insulares concentrar uma série de jogos no território continental.

Também por isso, o Sporting da Horta apresentou-se no Dragão Caixa como último classificado (sete pontos, mas apenas cinco jogos).
O Passos Manuel foi   vencer a Avanca por 28-30, em jogo da oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Num jogo que se esperava equilibrado, não houve surpresas  e, de facto, a partida esteve sempre em aberto até ao final. 
Em Belém, o Águas Santas Milaneza confirmou o seu favoritismo. Foi para o intervalo a vencer o Delta Belenenses por 11-14 e no segundo tempo geriu essa vantagem, terminando com uma vitória por 23-27. 
O jogo SL Benfica-Madeira SAD, adiado para as 20.30 horas, devido a problemas com os voos oriundos da Madeira, foi ganho pelo SL Benfica (29-23) depois de uma primeira parte extremamente equilibrada (14-13). 

Já se realizaram os jogos Maia ISMAI-ABC/UMinho (36-38) e AC Fafe-FC Porto (18-34).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO