Anteproposta do Plano do Governo Regional – 4,7 milhões de euros para o reordenamento da baía sul do Porto da Horta

0
10

A anteproposta de Plano do Governo Regional para 2016 já foi distribuída pelos parceiros sociais.  

Do documento consta um investimento na ordem dos 4,7 milhões de euros para o reordenamento da baía sul do porto da Horta. A construção da Escola do Mar também é contemplada no Plano, estando a isto destinada uma verba de dois milhões de euros.

A ilha do Faial surge na quarta posição quando analisado o total de investimento previsto para as nove ilhas dos Açores. No total a anteproposta de plano prevê que sejam aplicados  58 milhões de euros na  Ilha Azul.

São Miguel terá direito no próximo ano a 270 milhões de euros de investimento público, o correspondente a cerca de um terço do valor total do plano. 

Em segundo lugar, em matéria de investimento público, está a ilha Terceira com um investimento total de 157 milhões, mais 11 milhões do que este ano, seguida do Pico, com 65 milhões.

A anteproposta de Plano do Governo Regional para 2016 já foi distribuída pelos parceiros sociais, para emissão de parecer, e deverá ainda sofrer algumas alterações antes de ser apresentada e discutida no parlamento regional, entre 24 e 26 de novembro.     

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO