Andebol – SCH arrancará Fase Final frente ao FC Gaia até 31 de março devido ao COVID-19

0
28
DR

O Sporting Club da Horta (SCH) conhece o seu calendário para a Fase Final – Grupo B do Campeonato Placard Andebol 1. Estava previsto que equipa de Tiago Cunha arrancasse esta fase amanhã, 21 de março, frente ao FC Gaia mas a Federação de Andebol de Portugal suspendeu todas as provas até 29 de março devido ao surto de Covid-19 e “para garantir a segurança e o bem estar dos diversos intervenientes na modalidade”.
Os restantes jogos da 1.ª jornada do Grupo B são: Boavista FC x Boa Horta; Maia/ISMAI x Madeira SAD; Artística de Avanca x Vitoria de Setúbal. Já no grupo A o SL Benfica recebe o Sporting CP; o ABC é visitado pelo FC Porto e o Águas Santas desloca-se ao terreno do Belenenses.
Na 2.ª jornada o SC Horta recebe em casa o Vitória de Setúbal e na seguinte visita do Maia/ISMAI. A prova de 2019/2020 deve terminar para os faialenses a 30 de maio, em casa frente ao Artística de Avanca.
Segundo os regulamentos a Fase Final inicia-se com metade dos pontos conquistados na 1.ª Fase. Assim sendo a tabela classificativa no grupo B é liderada pelo FC Gaia (27); seguidos por Madeira SAD (25); Boa Horta (23); Maia/ISMAI (23); Artística de Avanca (22); SCH (22); fechando a tabela o Boavista FC (16) e o Vitória Setúbal.
Desde dia 13 de março que no seguimento de informação veiculadas “pelo Serviço de Desporto do Faial, toda a atividade de treino e competição, para todos os escalões de andebol (…) está cancelada (…) até novas informações”, a atividade desportiva, lê-se na página oficial do SCH.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO