Andebol-Taça de Portugal Fidelidade – Sporting da Horta falha quartos de final da Taça

0
12

A visita dos atuais detentores da Taça de Portugal Fidelidade de Andebol ao Pavilhão da Horta, no passado sábado 7 de fevereiro, terminou com a eliminação do Sporting Club da Horta (SCH). Os faialenses perderam nos oitavos de final por 26-21, não conseguindo fazer parte do final four da competição.

O Sporting Clube de Portugal (SCP) não facilitou e assumiu desde cedo as despesas do jogo, chegando-se rapidamente aos 1-8 após uma entrada fulgurante por parte dos leões. Os pupilos de Filipe Duque bem que lutaram e tentaram recuperar da desvantagem mas ao intervalo o resultado mantinha-se claro: 12-16. Na segunda parte o desnível manteve-se, chegando-se ao final jogo com uma diferença de cinco golos (21-26). O SCH cai assim frente a um SCP que sabe ao que veio e ao que vai, e veio ao Faial carimbar a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de andebol.

Os outros açorianos em prova, o Marienses, foram ao norte defrontar o Maia-ISMAI e não conseguiram disfarçar as diferenças técnicas e físicas. No final do encontro o marcador pendia para o Maia-ISMAI por 37-27.

Nos restantes seis jogos da ronda não se registaram surpresas. O Santo Tirso, equipa que na liga está a fazer uma campanha sofrível, recebeu e venceu categoricamente o Vitória FC por 35-18. O AA São Mamede e o ABC/UMinho foram ambos vencer fora os Zona Azul e o Fafe, respetivamente, por 22-29 e 23-26.

Por seu turno, o Águas Santas/Milaneza foi visitado pelo CDE Camões e não deixou margem aos forasteiros para imporem o seu jogo, vencendo por 38-21. O atual primeiro classificado da liga, FC Porto, foi ao reduto do Avanca, equipa que na época passada constava do convívio dos grandes, vencer por 20-30.

No dérbi lisboeta que opôs SL Benfica e o Delta/Belenenses foram os encarnados a vencer. No Pavilhão da Luz o Delta/Belenenses bem que tentou para a vitória acabou por sorrir aos encarnados por 26-24.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO