André Bradford defende aposta nas fontes de Energia Renovável e na Mobilidade Elétrica

0
16
DR

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio defendeu, esta segunda-feira, uma “maior aposta nas fontes de Energia Renovável e na Mobilidade Elétrica”, no sentido de “tornar a nossa economia ainda mais sustentável, do ponto de vista Ambiental”.

André Bradford falava no âmbito de uma visita a um grupo comercial ligado à área da Mobilidade Elétrica, em Ponta Delgada.

O candidato do PS/Açores frisou que a “utilização de fontes de Energia Renovável permite alterar os padrões de consumo das sociedades contemporâneas e, por essa via, ficar menos dependente de combustíveis fósseis, gerando economia de uma maneira mais protetora do nosso património natural e com maior respeito pelo imperativo de sustentabilidade”.

Para o candidato Socialista, a mobilidade elétrica tem “merecido um acompanhamento por parte da União Europeia ao nível de programas e fundos que facilitem aos Estados-Membros, e aos Açores em concreto, o incremento da utilização de veículos movidos por Energia Elétrica”.

André Bradford realçou que o aproveitamento energético por via renovável nos Açores, conta com “taxas assinaláveis”, que “nos permitem gerir a componente energética da economia com recurso a fontes naturais”, o que, na opinião do Socialista, será de “importância crítica e crucial para a modernização das sociedades e das economias, no médio prazo”.

Sublinhando que a Região “está no bom caminho”, André Bradford considera haver nos próximos cinco anos “um trabalho a realizar na área do Ambiente, enquanto representante dos Açores no Parlamento Europeu”.

O candidato do PS/Açores garantiu que irá “acompanhar as tendências e defender que a União Europeia, com consequências práticas para os Açores, possa continuar seguir as tendências de vanguarda, no que toca à Mobilidade Elétrica e às Energias Renováveis”.

“Nós estamos em linha com as preocupações Europeias. Há muito tempo que aproveitamos a energia geotérmica, bem como as fontes hídricas e a energia eólica. Temos uma boa taxa de penetração e todas as condições para continuar no pelotão da frente nestas matérias”, sublinhou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, André Bradford.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO