André Silva reconduzido como presidente da AJIFA

0
17

No passado dia 13 de janeiro foram eleitos os novos órgãos sociais da Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA).

A este ato eleitoral, que decorreu na sede da associação, no edifício da Junta de Freguesia da Matriz, apenas concorreu uma lista, liderada por André Silva, presidente da instituição desde a sua fundação, em julho de 2014, que foi eleita com 22 votos favoráveis e um voto em branco.

De acordo com informação disponibilizada no site da associação, “a proposta da lista vencedora assenta numa linha de continuidade em relação ao que tem sido a atividade da associação”.

Neste contexto, a direção agora eleita pretende voltar a promover vários dos projetos realizados em 2015, nomeadamente “atividades inter-geracionais, rally-papers, workshops, projetos na área da solidariedade social e da cultura e ainda eventos recreativos destinados principalmente aos jovens”, lê-se.

O presidente da Direção, agora reconduzido, adianta no site que “com esta nova equipa, mantém-se a base de todo o trabalho até agora feito, porque mudam-se os órgãos sociais, mas mantêm-se os associados e a AJIFA são os associados; são eles os responsáveis pelo seu trabalho, dinamismo, criatividade e inovação”.

Para os novos órgãos sociais a AJIFA, enquanto associação juvenil, “deverá assumir um papel importante na defesa dos direitos dos jovens, assumindo um papel interventivo e reivindicativo junto das entidades em prol de um juventude desenvolvida, motivada e dinâmica na ilha do Faial”, salientam.

“A AJIFA não poderá centrar-se apenas na realização de atividades, devendo alargar o seu raio de ação em matérias mais sensíveis, esquecidas em demasia pelas entidades competentes”, entendem os novos membros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO