Andreia Cardoso assina contratos para recuperação de habitação degradada com famílias da Ribeira Grande

0
32
blank
DR

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje contratos para atribuição de apoios à habitação degradada na ilha de São Miguel, com famílias no concelho da Ribeira Grande.

Andreia Cardoso, que visitou algumas das habitações a serem intervencionadas, disse que estas treze famílias, que representam cerca de 40 pessoas, terão oportunidade de “ver as suas habitações melhoradas e com as condições de habitabilidade adequadas que se quer para todos os Açorianos”.

A Secretária Regional sublinhou, mais uma vez, que o Governo dos Açores tem como “uma das suas prioridades o investimento na melhoria das condições habitacionais das famílias açorianas” que possuem habitação própria e permanente.

“Estes contratos hoje assinados dizem respeito ao período de candidaturas de 2018 e representam um investimento de 150 mil euros para recuperação de habitações em várias freguesias do concelho da Ribeira Grande”, disse Andreia Cardoso.

Este apoio, acrescentou, “junta-se aos apoios já atribuídos para o mesmo fim nos concelhos da Lagoa, Vila Franca do Campo, Ponta Delgada e Nordeste. No total, demos respostas a 72 famílias da ilha de São Miguel, num apoio que ascende quase a um milhão de euros”.

“Nesta Legislatura, só na ilha de São Miguel, no que se refere a habitação degradada, já atribuímos 5,35 milhões de euros a 504 famílias. Em toda a Região, já vamos em quase 12 milhões de euros para um total de 1032 famílias”, terminou Andreia Cardoso.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO