Plano de ação de combate às dependências precisa do envolvimento de todos

0
10
DR

“Foi importante participar nesta discussão pormenorizada sobre o Estudo de caraterização dos comportamentos aditivos nos Açores, e confirmar que a maioria das iniciativas em curso respondem às sugestões identificadas”, realçou João Paulo Ávila, esta sexta-feira, depois da audição da Secretária Regional da Saúde e da Diretora Regional de Prevenção e Combate às dependências.

“Ficamos a conhecer com mais profundidade as ações que estão a ser desenvolvidas no meio escolar, no seio das famílias e na sociedade em geral, para garantir que continuamos a melhorar os resultados no combate às dependências junto dos açorianos”, acrescentou o deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, à margem dos trabalhos da Comissão de Assuntos Sociais.

“A existência de um Plano de Ações, atualizado com as conclusões deste Estudo, comprovam que o Governo Regional está a trabalhar. Foi praticamente unânime entre todos os partidos, a mais-valia deste estudo, sendo importante agora unir esforços e envolver todos os responsáveis” acrescentando ainda o parlamentar socialista que “são os bons resultados que nos devem alentar para, cada vez mais, melhorar os resultados”. No entanto, como fez questão de realçar, “é fundamental evitar os juízos de valor e preconceitos gerados à volta deste assunto e das pessoas envolvidas”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO