Anima Crew pretende animar as ruas da cidade da Horta

0
5

Anima Crew é um projeto que surgiu de dois amigos, Joana Lemos e Dércio Dutra com a ideia de criar algo que viesse animar as ruas da cidade da Horta.

O grupo Anima Crew é composto por oito elementos e o projeto teve a sua estreia na noite de 31 de outubro, noite de Halloween.

A ideia inicial do grupo foi criar um espetáculo que recriasse o Halloween na sua origem, nos EUA, fazendo um dança recreativa de zombies e elementos alusivos à data em comemoração.

O principal objetivo deste grupo passa pela animação de rua, não só apenas através da dança.

 Na manga, e como projetos futuros, que contam que aconteçam já na época do carnaval, os dois coordenadores do projeto pretendem incentivar os jovens que gostem de arte quer músicos, artistas plásticos ou com habilidades para a pintura e desenho, a vir para a rua e mostrarem aquilo que são capazes de fazer.

O objetivo é fazer a população juvenil “sair e pensar fora da caixa”, mantendo a tradição na base das iniciativas, como as histórias e costumes açorianos, no entanto procurando uma forma inovadora e criativa de o fazer.

Para o primeiro projeto contaram com o apoio da Câmara Municipal da Horta, que se disponibilizou para apoiar este projeto em futuras iniciativas.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO