Antena 9 faz assinala Dia Mundial da Rádio

0
16

No passado dia 13 de fevereiro comemorou-se o Dia Mundial da Rádio. 

Esta data foi declarada em 2011, pela UNESCO devido ao facto de ter sido precisamente no dia 13 de fevereiro de 1946 que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez.

Este dia não passou despercebido à rádio faialense Antena 9, que ao longo da sua emissão fez referência a esta efeméride.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e ficou marcada por ser um meio de comunicação fundamental, todavia, ao longo do tempo, deparou-se com algumas dificuldades.

De acordo com José Lemos, diretor da rádio Antena 9, as principais dificuldades deste órgão de comunicação social são as mesmas que afetam os outros órgãos, contudo “a publicidade é a grande dificuldade da rádio faialense”.

Atualmente esta rádio tem um funcionário no quadro, um conjunto de colaboradores de diversas áreas e cerca de 12 colaboradores na área do desporto, no total cerca de 30 colaboradores, que “apesar da crise, estão preparados para enfrentar o futuro”, disse José Lemos.

Em relação aos objetivos para o futuro, o diretor da Antena 9 afirmou que estes relacionam-se com “manter a porta aberta” e “fazer um protocolo com a Câmara Municipal da Horta”. José Lemos, lembrou que este protocolo é urgente, visto que o edifício onde está instalada a rádio não se encontra nas melhores condições e seria importante algumas obras de requalificação para dar “uma nova imagem à Antena 9”.




O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO