António Ventura quer grupo de trabalho e critica inação socialista

0
13
DR

O candidato do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, António Ventura, anunciou hoje que a criação de um grupo de trabalho “para acompanhar os processos da Base das Lajes e das descontaminação da Terceira” será uma das suas primeiras iniciativas no novo grupo parlamentar social democrata na Assembleia da República”, adiantou.

As declarações foram feitas no Miradouro Humberto Delgado, junto à Base Aérea nº4, onde está instalado o destacamento militar norte americano, com o social democrata a explicar que, “no âmbito da Comissão dos Negócios Estrangeiros e da Comissão da Defesa, vamos propor a criação de um grupo de trabalho que acompanhe especificamente, quer a Base das Lajes como a descontaminação na Terceira”, adiantou.

“Será um grupo de acompanhamento, mas também de pressão, visando encontrar soluções que há muito são esperadas”, disse António Ventura.

O candidato sublinhou que, “durante quatro anos, o governo de António Costa e o governo regional, anunciaram que iriam negociar politicamente com o governo dos Estados Unidos (EUA) novas alternativas económicas para a Base das Lajes”.

“A verdade é que nada aconteceu, e nem sequer conseguiram os 100 milhões de euros anuais dos EUA para a descontaminação, como estava previsto no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT)”, criticou Ventura.

“Entretanto, a descontaminação total continua por fazer nos solos e aquíferos da Ilha Terceira”, concluiu o candidato do PSD/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO