António Ventura questiona Governo sobre um incumprimento que já leva 4 anos

0
6
DR

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lembrou hoje que o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) “não foi cumprido na última legislatura, apesar do governo o ter prometido, e do mesmo ter estado inscrito em quatro Orçamentos do Estado, embora de forma qualitativa e nunca com verbas”.

 

“Várias vezes chamei à atenção sobre este assunto, na passada legislatura, e não vou deixar esquecê-lo”, garante o social democrata, que se refere “a um incumprimento que já leva quatro anos”, afirmou.

 

Segundo António Ventura, “a questão agora é mesmo saber se este governo, onde António Costa continua como Primeiro Ministro e Santos Silva continua com a pasta dos Negócios Estrangeiros, assume o pagamento dos mais de 300 milhões de euros previstos, no que cabe à República”, adianta.

 

Numa pergunta dirigida ao Primeiro Ministro, o deputado do PSD recorda que, “para além de não ter sido cumprido, convém lembrar que o ministro Santos Silva disse, há quatro anos, que o PREIT valia zero”.

 

António Ventura reforça que “continuam em falta o investimento de cerca de 77 milhões de euros no porto da Praia da Vitória, assim como os 100 milhões anuais para a descontaminação dos solos e aquíferos, que nunca ocorreu”, conclui o deputado açoriano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO