CMH reafirma parceria com CNH para apoio ao desenvolvimento desportivo da natação

0
25
blank
DR

Cada vez mais, procura esta autarquia firmar parcerias com entidades como o Clube Naval da Horta, sobretudo quando o que está em causa é o desenvolvimento desportivo e o proporcionar aos mais novos condições para que possam praticar, neste caso concreto a natação, em boas condições”, defendeu José Leonardo Silva no decorrer da assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Urbhorta e o CNH que estabelece as regras de utilização daquela infraestrutura Municipal pelas classes de Iniciação da Secção de Natação do CNH.

José Leonardo Silva realçou ainda a evolução muito positiva que a Natação Desportiva, organizada pelo CNH, tem tido na nossa Ilha e lembrou o importantíssimo papel da Piscina Municipal, gerida pela UrbHorta, como infraestrutura essencial de apoio, nomeadamente, na Iniciação.

Também o presidente do Conselho de Administração da Urbhorta, empresa municipal que gera esta infraestrutura, referiu-se à importância deste protocolo para o Faial. “O facto de serem definidas as condições para a formação na área da natação e permitir que um cada vez maior número de faialenses tenham acesso à piscina é de salutar.”

José António Freitas focou ainda as melhorias de que vai ser alvo aquela infraestrutura, nomeadamente a inclusão dos painéis fotovoltaicos que vão permitir diminuir a pegada ecológica e otimizar os recursos na Piscina Municipal de uma forma ambientalmente mais sustentável.

José Decq Mota, Presidente do Naval da Horta destacou igualmente a abertura da CMH em apoiar “esta que é uma das modalidades que mais adeptos reúne junto do CNH. É uma melhoria qualitativa e quantitativa da natação no nosso concelho.