APADIF atinge maioridade

0
14

A APADIF – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do faial comemora, no próximo dia 10 de Novembro, o seu 18.º aniversário.

Para assinalar a data estão previstas algumas actividades a ter lugar no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.

Destaque para a conferencia sobre a importância da intervenção precoce, aqui protagonizada por Clotilde Duarte.

Ainda no âmbito das comemorações dos 18 anos da APADIF haverá o lançamento de uma série de postais de quadros pintados pelos utentes e legendados em braile.

Também haverá lugar ao lançamento do Livro e do audio-book de Sara Porto com ilustrações dos utentes do Projecto MOVIMENT’ARTE, intitulado "SAFIRA"

As comemorações prosseguem no dia 12 de Novembro, no auditório pequeno do Teatro Faialense a partir das 9, 30 horas e até final da tarde, uma sessão de trabalho com João Costa, Director do Instituto de Terapias Expressivas de Lisboa.

Neste sessão de trabalho vão ser abordadas as perturbações do comportamento/perturbação de hiperactividade e défice de atenção desde a primeira infância à idade adulta.

Dificuldades de aprendizagem; perturbações graves da comunicação e da relação e o espectro do autismo – falsos diagnósticos são outros dos temas em análise por este Psicomotricista que se tem dedicado ao estudo e investigação da Psicomotricidade de âmbito clínico.

Da sua autoria são as obras “Intervenção Terapêutica em grupos de Crianças e Adolescentes”, “Um olhar para a criança: Psicomotricidade Relacional” e “Adoles Ser: Psicomotricidade relacional em jovens com alterações do comportamento”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO