Termas do Varadouro – Governo cede terrenos à Câmara da Horta

0
24

O Governo Regional dos Açores autorizou a cedência, a título definitivo e gratuito, ao Município da Horta de seis prédios urbanos e quatro prédios rústicos, sitos na freguesia do Capelo.

De acordo com o comunicado do governo, estes terrenos estão avaliados em mais de um milhão de euros, e destinam-se a serem afectos ao projecto de remodelação e requalificação das Termas do Varadouro.

O PSD/Açores, por sua vez, tem dúvidas sobre “as razões que levaram o governo regional a ceder à Câmara da Horta seis prédios urbanos e quatro prédios rústicos, para serem afectos ao projecto de remodelação e requalificação das Termas do Varadouro”, uma operação “no valor de mais de um milhão de euros, e inserida num investimento que tem tido um percurso sinuoso de adiamentos e de uma censurável gestão eleitoral de expectativas”, frisa Luís Garcia.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata questiona “as vantagens que a cedência vai trazer à concretização do pretendido investimento, anunciado pela tutela como um projecto que acompanha as requalificações das unidades termais da região, já levadas a cabo nas Termas da Ferraria, em S. Miguel, e do Carapacho, na Graciosa, sendo bem visível a dualidade de critérios imposta, com investimentos semelhantes tratados por metodologias diferentes, cujas razões ainda estão por explicar”, critica.

Os deputados do PSD eleitos pelo Faial querem saber “qual o papel atribuído pelo governo à edilidade da Horta na concretização da requalificação das Termas do Varadouro”, assim como “em que é que esta cedência de terrenos veio alterar a liderança do investimento, em termos financeiros e de projecto. É urgente conhecer se há, de facto, privados interessados na estrutura, devendo as entidades oficiais divulgar esses pretendentes”, concluiu Luís Garcia.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!