Apneia do CNH – 20 atletas inscritos no Meeting Indoor AIDA

0
83
DR-CNH

São 20 os atletas já inscritos no Meeting Indoor AIDA, que se realiza esta sexta e sábado, dias 26 e 27 do corrente, na ilha do Faial, por iniciativa da Secção de Apneia do Clube Naval da Horta (CNH).

De realçar que este Meeting é uma competição oficial da Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA) e terá juízes oficiais da AIDA. Os resultados dos participantes contam para o ‘Ranking’ AIDA caso estejam inscritos no ‘site’ da AIDA Internacional.

De acordo com Simone Martins (antiga detentora de 13 recordes nacionais), da Organização deste evento, os 20 inscritos são residentes no Faial, São Miguel e Continente português. No total, estão representados 4 países: Portugal, Espanha, França e Itália.

O Meeting Indoor AIDA integra 3 disciplinas da Apneia: sexta feira (dia 26): Apneia Estática, pelas 19 horas; sábado (dia 27): Apneia Dinâmica Sem Barbatanas, pelas 10 horas, e Apneia Dinâmica Com Barbatanas, pelas 15 horas.

Simone Martins refere que este é o primeiro Meeting que a Secção de Apneia do CNH organiza que contará para o ‘Ranking’ da AIDA Internacional. E sublinha: “É uma valorização de todas as actividades que temos desenvolvido. Já tivemos várias competições oficiais mas que contaram apenas para ‘rankings’ nacionais (AIDA ou Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas – FPAS).

Nesta Prova, apesar de ser estruturada com as regras da AIDA Internacional, vamos ter a presença do Responsável pela Apneia da FPAS que virá como observador, permitindo que possíveis recordes nacionais sejam também validados por esta Federação”.

Esta competição, que terá como palco a piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta, é aberta ao público, podendo assistir todos os interessados.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO