Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove oficina “Pintura – A partir da Coleção”

0
44

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, promove, através dos seus Serviços Educativos, a realização, todos os sábados de março, da oficina “Pintura – A partir da Coleção”.

Para esta atividade foram selecionadas cinco obras da Coleção Arquipélago, sendo dado destaque em cada sábado a uma obra, que será trabalhada pelos participantes através da pintura.

Nesta oficina vão ser apresentadas diferentes formas de conceber uma pintura, os materiais que podem ser usados, despertando a atenção dos mais novos para as várias técnicas que se podem usar em pintura.

A 2 de março, os participantes vão trabalhar a partir da obra de Urbano intitulada “Grande Livro d’as flores e as cinzas #30 (díptico)”, a 9 de março será destacada a obra “Sem Título”, de João Queiroz, e, a 16 de março, a obra “Camuflagem”, de Gil Heitor Cortesão.

No dia 23 de março, os participantes irão trabalhar a partir da obra “Sem Título (Anona)”, de André Laranjinha e, a 30 de março, estará em destaque a obra “Sala de Cinema”, de Pedro Barateiro.

Durante o mês de março, estas obras estarão expostas no espaço do Serviço Educativo.

Esta oficina destina-se a um público entre os 6 e os 12 anos, sendo recomendado aos participantes o uso de indumentária prática.

As inscrições para esta e outras atividades do Serviço Educativo devem ser feitas através do formulário disponível no sítio do Arquipélago na Internet, do email acacinfo@azores.gov.pt ou do telefone 296 470 130.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO