Governo lança concurso para atribuição de mais 20 habitações em arrendamento com opção de compra

0
5

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, em Santa Cruz da Graciosa, que o Governo dos Açores vai lançar brevemente concursos para a atribuição de mais de duas dezenas de habitações, em regime de arrendamento com opção de compra, em várias ilhas da Região.

Andreia Cardoso falava na cerimónia de autorização de apoios para a reabilitação de habitação degradada na Graciosa, que foi presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, no âmbito da visita estatutária a esta ilha.

A Secretária Regional salientou que estes concursos “serão especialmente dirigidos a casais jovens, de modo a permitir a fixação nas suas ilhas de origem”.

Nesse sentido, serão criadas possibilidades de acesso a 13 moradias em São Miguel, quatro na Terceira, duas na Graciosa, duas em Santa Maria, uma nas Flores e uma moradia em São Jorge, sendo esta medida uma das respostas que o Governo dos Açores tem implementado para responder às necessidades que vão surgindo no mercado da habitação.

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje os contratos de atribuição de apoios para a reabilitação de habitação degradada com 11 famílias da ilha Graciosa, com vista a “satisfazer o direito destas pessoas a usufruírem de casas reabilitadas e dotadas de todas as condições de segurança e conforto”.

Andreia Cardoso adiantou que, só nesta legislatura, quase 70 famílias na Graciosa já beneficiaram de apoios por parte do Governo Regional para a melhoria de condições habitacionais, num investimento que ascende a cerca de um milhão de euros.

“Numa leitura mais abrangente, desde 2016, já investimos quase 30 milhões de euros nos vários programas habitacionais em vigor nos Açores, apoiando mais de 3.100 famílias açorianas”, acrescentou a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO