Arranca segunda fase da Frente Mar

0
201
blank
Frente Mar

Foi esta semana anunciado o início da Empreitada da Unidade de Intervenção do Troço Central da Frente Mar na Cidade da Horta que promete mudar e modernizar toda a zona da Avenida Marginal compreendida entre o Largo do Infante e o acesso ao Largo Duque d’Ávila e Bolama. Esta fase da chamada obra da Frente de Mar, apesar da divulgação que já teve, é ainda desconhecida dos faialenses em muitos dos seus pormenores. O Tribuna das ilhas apresenta algumas das soluções previstas para aquele espaço, procurando assim contribuir para o esclarecimento dos seus leitores.

No documento técnico explicativo, a que o nosso jornal teve acesso, defende-se que esta fase tem na sua base um enquadramento estratégico e uma visão de futuro: “Horta Cidade Atlântica, Cidade em toda a Frente”.

Essa visão de futuro alicerça-se em três eixos estratégicos de intervenção, que enquadram os seguintes objetivos: valorizar o espaço público; hierarquizar a rede viária; incrementar a mobilidade e consolidar a multifuncionalidade.

São estes eixos de intervenção, refere o documento, que, “agindo nos elementos que diferenciam e potenciam este território, permitirão criar (…), as condições de qualificação que sustentarão a afirmação progressiva da cidade, do centro histórico e da frente de mar como um território que proporciona boas condições urbanísticas e ambientais, uma boa qualidade de vida para a população e condições favoráveis para o desenvolvimento da economia local”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

blank blank blank