Arrancou o “Juntos à Mesa” Festival take-away promove restauração local e apoia instituições de solidariedade

0
42

Começou na quarta-feira (3) o festival solidário “Juntos à Mesa”. São 16 os restaurantes aderentes a esta iniciativa da Associação de Turismo Sustentável do Faial (ATSF) que decorre até 25 de junho. Todas as quartas e quintas-feiras os faialenses são convidados a tomar parte e saborear o que de melhor se faz por cá.
A ideia passa por estimular as vendas na restauração, em formato take-away, e apoiar a Cáritas, SOS Feteira e SOS Conceição. “Cada restaurante e estabelecimento com take-away irá propor pratos e menus especiais que podem ser encomendados às 4.ªs e 5. ªs feiras. Ao fazer uma encomenda superior a 10 euros nestes dias específicos, irá receber um carimbo no seu cartão do Festival. Por cada carimbo, 1 euro será entregue às instituições”, esclarece a organização em nota de imprensa.
Quem conseguir quatro carimbos de quatro estabelecimentos diferentes fica habilitado a um sorteio final, precisando de entregar o cartão num dos restaurantes aderentes até 30 de junho.
Serão sorteados seis vouchers válidos até final de agosto, com um montante global de 290 euros.
Ao longo das semanas de festival, na página “Juntos à Mesa” no Facebook, serão também lançados passatempos “com oferta de cabazes de produtos locais”, acrescentam.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO