+Arte Corvo inspira criatividade na ilha mais pequena

0
90
blank
MiratecArts
No passado fim de semana, a MiratecArts levou o programa +Arte Corvo à ilha mais pequena. Este programa tem vindo a acontecer desde 2013, com uma paragem durante os dois anos de pandemia, mas agora voltou em força com quatro artistas a liderar workshops, incentivar a criatividade e mostrar os seus trabalhos aos corvinos.
Evandro Meneses apresentou o concerto SOLO9VIOLA na Igreja N.S. dos Milagres, que foi aplaudido de pé. O jovem terceirense ainda apoiou o workshop de João da Ilha, que viu sala cheia, na Biblioteca Municipal do Corvo, de crianças, jovens e adultos interessados nos instrumentos de corda. Os dois músicos também arrancaram com o projeto “João da Ilha nas 9 Ilhas”, apoiado pelo programa RJAAC do Governo dos Açores, que pretende criar conteúdos para a internet, e levar o músico às 9 ilhas dos Açores durante este ano.
Terry Costa criou atividades para os mais novos inspiradas pelo livro “Néveda nos Açores”. É digno de referenciar que o parceiro principal de +Arte Corvo, o Município da Vila do Corvo, tinha distribuído, no ano anterior, 50 livros pela ilha, sendo assim a ilha com mais livros, do conto da menina Néveda, per capita.
O artista Martim Cymbron, depois de liderar uma tarde de workshop de pintura, encerrou o programa, no domingo, com uma apresentação da série de pinturas SAUDADE, de uma forma diferente. Foram os rostos corvinos que apresentaram as telas uns aos outros, assim marcando a passagem da exposição pela ilha negra.
Em conversa, os corvinos expressaram sua satisfação pelo fim de semana repleto de atividades culturais artísticas e sua receptividade para que mais eventos deste género fossem criados.
O presidente do município, José Silva, garantiu, via telefone, devido a se encontrar em confinamento, que o programa +Arte Corvo é para continuar, assim o tem o intuito de apoiar outros programas culturais que continuem a incentivar e inspirar criatividade. Sendo assim, a MiratecArts pretende voltar, em breve, ao Corvo, com mais artistas.