Artur Silva estreia Skoda Fabia Tdi no Lilás

0
58
blank
DR

Artur Silva vai ter um novo desafio no 41º Rali Ilha Lilás/Além Mar, alinhando com um Skoda Fabia RS Tdi, uma viatura a gasóleo, “em tudo diferente de todos os carros em que fiz ralis até hoje”, adianta o terceirense.

Novamente acompanhado por Miguel Sousa Azevedo, o piloto da “PAC Racing” diz que, “o carro ficou pronto mesmo em cima do rali, não permitindo grandes testes, pelo que vamos ter algumas cautelas, naturalmente”, afirma.

Numa época de participações pontuais – depois do 2º lugar na ES Óptica da Travessa a equipa foi 4ª no Rali Ilha Graciosa -, Artur Silva espera poder “fazer bastantes quilómetros com o Skoda, um carro muito bem nascido, mas que ainda precisa de algumas melhorias”.

Recorde-se que o Fabia RS Tdi vem de uma “fornada” de meados da década passada, quando a equipa “SIVA/Galp” e a então “Opcão 04” – hoje “Sports & You” -, apostaram na novidade que era a categoria Diesel.

A dupla vai correr com o nº19 no popular modelo checo, e ambiciona apenas “terminar o rali, e aproveitar as características do carro da melhor maneira”, concluem.