Artur Silva com boa prestação na Ilha Branca

0
12
DR

Artur Silva/Miguel Sousa Azevedo terminaram o 11º Rali Ilha Graciosa/Além Mar no 4º lugar da geral, completando uma prestação “bastante positiva, onde fizemos tempos interessantes e em que nos divertimos bastante”, disse o piloto do Citroën Saxo Cup.

A dupla da “PAC Racing” começou por fechar o pódio na sexta feira, com o 3º lugar em ambas as passagens de Lagoa/Praia, o único troço novo do rali. No sábado desceram duas posições, acabando por subir uma, devido ao abandono do líder do rali.

“Tínhamos um dos melhores Saxo presentes, mas a embraiagem partiu e um tubo de água rebentou, fazendo subir a temperatura ao máximo nos troços da tarde. O motor quase cedeu, mas conseguimos chegar a Santa Cruz”, resume Artur Silva.

A equipa agradece “a ajuda sempre pronta do João Lima (Joãzinho) na preparação dos nossos carros e, no caso da prova da Graciosa, à Grafil e ao Cláudio Bettencourt”.

Sobre o que se passou após o acidente do Fiesta R5 do piloto local, Artur Silva e Miguel Sousa Azevedo reiteram que não se aperceberam da sinalização para pararem, “mas sim para abrandarmos, estando a estrada livre, com o carro acidentado fora dela”.

“Esclarecemos tudo com o Jorge Henriques – navegador do Cláudio Bettencourt -, após o final da prova, e lamentamos que alguém ponha em causa a nossa postura e seriedade. Foi um momento infeliz, mas falamos e sanamos as coisas”, asseguram.

Sem programa definido, a dupla ainda deve voltar à estrada em 2019.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO