Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial promove “Dia Aberto à Comunidade”

0
32
blank

 Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) completou, no dia
16 de maio de 2022, 110 anos de existência. Na mesma data, ocorreu igualmente a inauguração do novo quartel de bombeiros, sito no Parque Empresarial e Tecnológico da Ilha do Faial, na freguesia das Angústias, um marco assim duplamente histórico para a AHBVF e, em suma, o culminar de todos os esforços e vontades que foi necessário congregar em prol da concretização deste objetivo há muito reivindicado e de inquestionável importância para a ilha do Faial.

O Programa das Comemorações ficou ainda marcado pela cerimónia de “Despedida do
Quartel da Matriz”, no dia 15 de maio de 2022, quando ocorreu, pela última vez naquele quartel, a imposição de distinções honoríficas da Liga dos Bombeiros Portugueses ao Corpo de Bombeiros da AHBVF, referentemente aos anos de 2020 (cuja cerimónia foi então adiada, em virtude das restrições impostas pela pandemia de COVID-19) e de 2022. Depois do desfile da formatura e Fanfarra da AHBVF, a sirene soou pela última vez na Matriz e os veículos desfilaram até à sua nova casa.

Aqui chegados e procurando dar a conhecer aos faialenses o novo quartel operacional –
infraestrutura moderna e orientada para o futuro, graças à qual é possível proporcionar
melhores condições de trabalho aos bombeiros, elevar o grau de proteção, prontidão e
eficiência dos meios de emergência e, em suma, a prestação de um serviço cada vez melhor à população -, a AHBVF e o seu Corpo de Bombeiros promovem, no dia 28 de maio de 2022, o “Dia Aberto à Comunidade”, com visita guiada ao edifício e demonstração de operacionalidade pelo Grupo de Salvamento em Grande Ângulo e pelo Grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento.