Até sempre

0
42
TI

TI

Numa situação normal, neste momento estaria a escrever acerca dos múltiplos assuntos que estão na ordem do dia, e que interessam aos Faialenses. No entanto, permitam-me senhores leitores, que dedique esta coluna à partida trágica e súbita do Manuel Campos. É verdade que era um familiar meu, mas mais do que isso era um amigo, um companheiro, alguém que aprendi a respeitar pelas opiniões, fortes, obstinadas, mas sempre justificadas e fundamentadas naquilo que era a sua análise dos factos.
Infelizmente, num momento de maior desesperança, partiu. Sucumbiu a uma doença que o incapacitou ao longo de muitos anos, que se lhe afigurou constantemente como um peso que nele se tinha entranhado e que haveria de carregar até não conseguir mais. Muito ficou por dizer, muito ficou por explorar, muito ficou por viver. É inevitável pensar que porventura momentos houveram em que não ouvi, não senti, não vi mais longe do que a normalidade superficial. A verdade é que o sofrimento foi mais forte. Venceu-o a ele, e ultrapassou-nos a nós, todos quantos com ele convivemos, todos que lhe demos alento e com ele partilhámos episódios, conversas mais tensas ou mesmo gargalhadas.
Fica, no entanto, o exemplo que nos deixou. O empenho e o profissionalismo com que exerceu a sua profissão, a dedicação, por vezes até à exaustão, que imprimiu à análise e produção de informação relevante sobre assuntos, tanto profissionais como políticos. O exemplo de auto-mobilização e método com que analisava sistematicamente relatórios, pareceres, estratégias, legislação diversa, tudo quanto lhe fosse útil para ter uma opinião formada e informada.
Fica agora a saudade. A saudade das conversas, da discussão de ideias, da defesa mais acesa de pontos de vista, dos almoços em família, dos banhos de sol na praia…
Perdi, acima de tudo, um amigo. Um amigo daqueles que nos marcam indelevelmente. Um amigo que jamais será esquecido. Até sempre Manuel.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!