Atividade Agrícola – Aberto aviso para jovens que se queiram instalar pela primeira vez no setor

0
84
DR/GACS
DR/GACS

No âmbito do regime jurídico da Cessação da Atividade Agrícola, o Governo anunciou que vai abrir um aviso específico destinado aos jovens que se queiram instalar pela primeira vez na agricultura dos Açores e beneficiem da passagem de terras ou explorações.

Esta medida está integrada nas medidas em curso da reestruturação do setor leiteiro na Região.

O Governo dos Açores anunciou que vai criar um aviso específico para os jovens que se queiram instalar pela primeira vez na Agricultura nos Açores e que “beneficiem da passagem de terras ou explorações agrícolas ao abrigo do regime jurídico da Cessação da Atividade Agrícola.

Segundo o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, o Governo “reconhece a necessidade de avançar com a abertura de um aviso especificamente para situações em que haja a passagem de terras ou explorações para jovens que ainda não estão instalados no setor agrícola e se queiram instalar”.

De acordo com o governante este apoio à Cessação da Atividade Agrícola“é uma das medidas em curso da reestruturação do setor leiteiro nos Açores e tudo o que possamos fazer para que mais agricultores queiram aderir é, certamente, positivo”, defendeu João Ponte, antes de uma reunião com o presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita.

Relativamente a este apoio à Cessação da Atividade Agrícola, a mesma fonte adiantou que “as candidaturas vão decorrer até ao final de novembro”, avançou o Gabinete de Apoio à Comunicação Social.

De acordo com o titular da pasta, a diversificação agrícola nos Açores tem vindo a crescer. Neste contexto, registou que “só na atual legislatura a área que afeta à diversificação agrícola cresceu 40%”, reforçando que “25% dos jovens que entraram para o setor, nesta legislatura, dedicaram-se à diversificação agrícola”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO