Atlânticoline cancela viagens devido à aproximação da Tempestade Tropical Gordon

0
4

A informação de que os Açores podem vir ser atingidos pela tempestade Gordon levou a Atlânticoline a cancelar as viagens agendadas para os dias 18, 19 e 20 de Agosto, estando previsto retomar os serviços na próxima terça-feira, dia 21 de Agosto. 

Segundo o comunicado enviado às Redacções, a empresa já está a avisar os passageiros do cancelamento.

De acordo com o Instituto de Meteorologia dos Açores prevê-se que tempestade Gordon atinja o Arquipélago na madrugada de segunda-feira, com ventos de 100 quilómetros por hora e chuva forte nas ilhas do Grupo Oriental.

De acordo com aquele Instituto, a tempestade Gordon é apenas uma depressão tropical, localizada perto das Bermudas, estando previsto que se intensifique nas próximas horas e passe a tempestade tropical.

A Protecção Civil dos Açores, ainda não emitiu qualquer comunicado, esclarecendo que está a aguardar mais informações do Instituto de Meteorologia dos Açores.

De acordo com as especificações do Centro Nacional de Furacões norte-americano, que está a monitorizar e a acompanhar a progressão da tempestade Gordon, uma depressão tropical implica ventos inferiores a 63 km/h e uma tempestade tropical implica ventos entre os 63 km/h e os 117km/h.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO