Legislativas 2012_Vasco Cordeiro quer partir à procura de novos mercados

0
5

O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional anunciou, hoje que pretende criar um novo sistema de incentivos para, fomentar as exportações, alegando que a Região precisa de “conquistar novos mercados” para garantir a sustentabilidade da sua economia.

“Temos de conquistar a sustentabilidade da nossa economia. Não podemos ter uma economia sustentável apenas com o nosso mercado interno. Temos de partir, claramente, à conquista de mais capacidade de exportação e de novos mercados. Este é o grande desafio, que nesta área, um Governo liderado por mim tem a prosseguir”, afirmou Vasco Cordeiro.

O candidato socialista falou aos jornalistas depois de ter visitado, no concelho da Ribeira Grande, uma empresa de licores, que exporta uma parte da sua produção, e uma outra empresa que se dedica ao fabrico de iogurtes, que também coloca no exterior os seus produtos.

Cordeiro adiantou ainda que pretende criar, no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio, uma nova geração de incentivos para fomentar a competitividade das empresas açorianas, direccionando-as para a exportação e que incida  sobre a redução de custos de contexto das empresas, nomeadamente, ao nível dos custos de energia e dos combustíveis.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO