Atlânticoline. Linha Branca poderá prolongar a ligação existente à Ilha Graciosa

0
14
DR/PSD
DR/PSD

A pressão exercida pelo PSD/Açores, relativamente à consolidação da Linha Branca da Atlânticoline, poderá fazer prolongar a mesma além do previsto, assegurando a ligação existente à Ilha Graciosa.

Segundo o deputado João Bruto da Costa, “ao questionarmos o governo sobre o assunto, e propondo que aquela ligação se prolongue para lá de 15 de setembro deste ano, estamos em crer que essa será uma hipótese a ter em conta”, afirma.

Segundo o social democrata, “a aceitação que a Linha Branca teve levou a que a tutela admitisse que aquele itinerário poderá continuar, mesmo depois do período de manutenção do navio da Atlânticoline que esteja a operar, e que se calcula dure cerca de um mês”, explicou.

Com essa realidade futura “em aberto”, João Bruto da Costa considera que “esta poderá ser mais uma vitória para os graciosenses, que durante anos reclamaram que a rota dos navios de passageiros e viaturas adquiridos pela Região para servir o Grupo Central incluísse a sua ilha”, recorda.

O social democrata lembra igualmente que essa foi sempre “uma aspiração defendida pelo PSD/Açores, e que com um governo e deputados da Graciosa eleitos pelo PSD, numa nova maioria, a ilha será defendida como merece”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO