Atlantis Cup: “Maravilha” já chegou à Horta

0
15

Após 12 dias e 5 horas passados no mar, com o intuito de percorrer as 2 mil milhas que separam New Bedford, nos EUA, e a ilha do Faial, a tripulação do “Maravilha” chegou na tarde de sábado, 31 de Maio à Horta.

As embarcações do CNH foram ao encontro do iate do luso-americano, Victor Pinheiro, que chegou um pouco antes das 20h00 para dar as boas vindas a esta comitiva composta por Victor Pinheiro, George Nelson, Ted Gaidelis e Ryan Hughes.

A propósito da viagem, Victor Pinheiro explicou que “houve vento forte alguns dias, alguma chuva, mas que os últimos 4 dias foram muito solarentos”. E remata: “Correu tudo muito bem e em 2 mil milhas nada se partiu”.

Recorde-se que o “Maravilha” saiu da América no dia 19 de Maio.

Victor Pinheiro é filho dos faialenses, naturais das Angústias Maria Emília e João Carlos Pinheiro, o grande dinamizador da Regata Internacional de Botes Baleeiros.  

Victor Pinheiro e a sua tripulação regressam aos EUA no dia 8 deste mês, saindo de lá rumo ao Faial a 20 de Julho próximo, com a pretensão de realizar a XXVI edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, que decorre de 25 de Julho a 5 de Agosto, unindo as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial e que tem como entidade organizadora, o Clube Naval da Horta. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!