Atletas do CNH no “TROFÉU GRANITOS IBÉRICOS”

0
15

Terminaram  domingo, as provas da VIII Edição do Troféu Granitos Ibéricos, que se realizou em Canido, Espanha, nos dias 25 e 26. O Troféu juntou, na província espanhola da Galiza, cerca de duzentos velejadores das classes Optimist e Laser, provenientes da Península Ibérica, mais concretamente, da Galiza, Comunidade de Madrid, Comunidade de Castilha e Leão, Açores, Portimão e Porto.

Após um primeiro dia com condições atmosféricas mais adversas, o segundo e último dia de provas do Troféu Granitos Ibéricos também contou com vento, mas com menos chuva. Recorde-se que no primeiro dia, a classe Laser viu as suas provas adiadas para o domingo, dando margem apenas para a realização das regatas de Optimist.

Do Clube Naval da Horta, os atletas Tomás Pó e Mariana Luís, da classe de Optimist, terminaram a prova em 18º e 42º, respetivamente. No Laser 4.7, Pedro Costa classificou-se no 14º lugar.

Na classe Optimist, Alejandro Perez-Canal, do anfitrião Club Marítimo de Canido, foi o campeão da prova, tendo já ficado classificado em primeiro nas classificações provisórias do primeiro dia. A atleta Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, ficou ainda classificada em primeiro lugar do grupo B, com um 5º lugar geral.

As três classes Laser tiveram vencedores espanhóis. No Standard, ganhou Daniel Álvarez, do Real Club Nautico de Portosín; em 4.7, venceu Roberto Bermúdez de Castro, Real Club Nautico de la Coruña e no Laser Radial ganhou Alvaro Sobral, Club Maritimo de Oza “O Puntal”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO