Atletas faialenses reconhecidos na XV Gala do Desporto Açoriano na Horta

0
18

António Gomes, diretor Regional do Desporto, vai estar na Horta para entregar os troféus atribuídos a personalidade, entidade e atletas do Faial no quadro da XV Gala do Desporto Açoriano.

A entrega dos troféus acontece hoje, numa cerimónia no pavilhão desportivo da Horta, que vai distinguir no prémio de “personalidades” Rui Machado, que completou 20 anos como árbitro na modalidade de andebol.

Paulo Nóbrega vai receber o troféu na categoria “ Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais”, o atleta classificado em primeiro lugar no Campeonato Nacional de Indoor de Apneia, em Apneia Dinâmica com Barbatanas.

Na categoria “ Seleções Nacionais”, Rui Silveira, é o atleta que leva para casa esta distinção, o atleta do Clube Naval da Horta que representou a Seleção Nacional de Vela no Campeonato do Mundo, que decorreu em Santander, Espanha, e ficou em primeiro lugar no VII Campeonato de Portugal de Classes Olímpicas, Laser Standard, no escalão de seniores masculinos.

A Gala do Desporto Açoriano tem como objetivo homenagear e distinguir diversas personalidades desportivas desde agentes desportivos, entidades do desporto escolar e associativismo desportivo que ao longo do ano anterior deixaram a sua marca através dos resultados e classificações conseguidas ou pelo contributo que deram para o desenvolvimento desportivo regional. Foi criado um modelo descentralizado de entrega de troféus para que seja possível a aproximação da população, em especial dos apoiante dos atletas ou personalidades reconhecidas, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO