Futsal – Equipa do FCF presente no Campeonato Regional Inter Clubes de Juniores D

0
11

No passado fim de semana a ilha de Santa Maria recebeu o Campeonato Regional Inter Clubes de Juniores D de Futsal que contou com a participação de todos os campeões das Ilhas dos Açores, que praticam a modalidade de futsal, no escalão de Infantis.

A equipa do Futebol Clube dos Flamengos (FCF), marcou presença nesta competição e classificou-se em 4.º lugar, ao conseguir duas vitórias e uma derrota na 1.ª fase. Já na fase final a equipa do Vale saiu derrotada perante o GDCPV São Sebastião.

O vencedor do campeonato foi o Grupo Desportivo dos Fenais da Luz. O clube anfitrião, o CD Marienses foi segundo e o GDCPV São Sebastião fechou o pódio.

Em quarto ficou a equipa faialense do FCF, em quinto classificou-se o Grupo Desportivo São Pedro e em sexto ficou o Grupo Desportivo Minhocas. A sétima posição foi ocupada pelo Clube Desportivo São João e em oitavo classificou-se o CDE do Corvo.

Nesta competição participaram oito equipas e foi disputada em duas fases. Na primeira, os Clubes jogaram entre si, a pontos e de acordo com a tabela de sorteios (para 8 Clubes). Na 2.ª fase, de acordo com a classificação da 1.ªfase, disputaram-se jogos entre os Clubes com maior proximidade classificativa, para apuramento da classificação final.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO