Atraso nas obras do porto da Madalena obriga a reajustamento de ligações marítimas

0
18

A operação de verão da Transmaçor, em vigor desde a passada sexta-feira, dia 23 de maio, previa que a Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, operasse duas vezes por semana no porto da Madalena do Pico, às quartas e quintas-feiras.

Todavia, devido ao atraso nas obras do referido porto, que ainda decorrem, a Transmaçor optou por manter o percurso em funcionamento até agora, que liga Horta, São Roque do Pico e Velas, uma vez que, no atual cenário, não é possível embarcar e desembarcar viaturas na Madalena.

De acordo com uma nota informativa enviada às redacções, a Linha Verde continuará a disponibilizar dois percursos diários, um durante a manhã e outro ao final do dia. A única alteração é o facto da passagem pelo Pico, que antes se previa que fosse feita alguns dias pela Madalena e outros por São Roque, passar a ser feita apenas neste último porto.

 

A partir de 17 de junho, e apenas às terças-feiras e aos sábados, a Linha Verde vai passar pela Madalena, uma vez que, nessas ocasiões, a operação será garantida pelo Cruzeiro do Canal ou pelo Cruzeiro das Ilhas. Esta situação deve-se ao facto de, nesses dias, um dos ferries estar em operação na Linha Lilás, que liga o Triângulo à Terceira e escala o porto de São Roque do Pico.