Atrasos nas transferências da SRE deixam trabalhadores de algumas instituições sem subsídio de Natal, denuncia SINTAP

0
41
DR

DR

Os atrasos verificados nas transferências da Secretaria Regional da Educação e Cultura (SREC) estão a condicionar o pagamento dos subsídios de Natal em algumas instituições. A denúncia partiu do Sindicato dos Trabalhadores da Administração – SINTAP

Num comunicado enviado às redacções, o SINTAP dá a conhecer que “devido ao atraso nas transferências da Secretaria Regional da Educação já há algumas instituições com subsídio de Natal em falta aos trabalhadores”.
No documento, o sindicato refere que “já temia” que esta situação viesse “efectivamente a acontecer” uma vez que “as transferências financeiras da Direção Regional de Educação (DRE), tutelada pela SecretariaRegional da Educação e Cultura, ainda não chegaram às Instituições, levando a que as mesmas não tenham dinheiro para pagar o subsídio de Natal aos respetivos trabalhadores”.
Trata-se segundo o SINTAP “das transferências das comparticipações financeiras relativas ao último trimestre do ano letivo transato, nomeadamente referente aos meses de abril, maio e junho”, denúncia.
Neste contexto, o SINTAP alerta que “a persistência desta situação privará muitos dos trabalhadores dos jardins-de-infância destas instituições duma parte importante do seu rendimento para fazer face às suas necessidades extras, e não só, relacionadas com a época natalícia especial que se vive”.
A estrutura sindical, lembra ainda que “ o montante financeiro transferido pela SREC em cada tranche (trimestre) para as Instituições da Região como Jardins-de-infância anda na ordem de meio milhão de euros”.
De acordo com o documento o sindicato já tinha alertado para esta situação no passado dia 13 de novembro. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!