Autárquicas 2013 – José Leonardo quer incentivar empresários a apostar no parque empresarial

0
4

O candidato do PS à Câmara Municipal da Horta (CMH) quer ajudar os empresários locais a instalarem-se no Parque Empresarial do Faial. José Leonardo Silva anunciou esta intensão numa visita às instalações da empresa de caixilharia de alumínios Delfim Vargas, realizada na manhã desta terça-feira.

Isenção de IMT, IMI, licenças municipais de construção e de taxas de ligação de água são algumas das ideias do candidato para convencer os empresários a instalarem-se no Parque Empresarial. Além destas, José Leonardo Silva quer que os empresários que criem novos postos de trabalho fiquem isentos das taxas de recolha de resíduos por um determinado período.

Ao responsável pela empresa Delfim Vargas, o candidato socialista deu os parabéns pelo facto de ter decidido investir no Parque Empresarial, apesar da conjuntura de dificuldades: “é preciso empresários com esta visão; com vontade de continuar a investir na ilha do Faial”, disse. Para os empresários que já adquiriram lotes no Parque Empresarial, José Leonardo Silva anunciou que as medidas atrás referidas serão aplicadas com retroatividade, para que estes possam também delas usufruir.

“Queremos atrair investimento para o Faial, para potenciarmos emprego e a própria economia”, adiantou o candidato, que prometeu também anunciar em breve ideias para os empresários instalados noutros locais da ilha.

Recorde-se que o Parque Empresarial da Horta, situado junto à Zona Industrial de Santa Bárbara, conta com 39 lotes prontos a serem utilizados. A procura, no entanto, tem sido baixa, muito por força da conjunta de dificuldades económicas que se estendeu a todo o país e à qual o Faial não é imune.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO