Autárquicas 2013 – Luís Garcia quer “respostas de proximidade” na política municipal de apoio aos idosos

0
7

O candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à Câmara Municipal da Horta defende que as “políticas sociais de apoio aos idosos devem privilegiar as respostas de proximidade” e ter uma forte “dimensão humana”. A informação foi divulgada em comunicado após um encontro entre Luís Garcia e a direção da Casa de Povo da Praia do Norte, na noite de ontem.

Para o candidato, esses princípios orientadores permitem uma maior proximidade dos idosos às suas famílias e comunidades e “retardam o seu internamento definitivo em lares”, para além de permitirem a criação de postos de trabalho nas localidades da ilha.

A eficácia dessa resposta depende, para Garcia, da capacidade de “apoiar os cidadãos todos os dias da semana, incluindo ao fim de semana”.

O candidato da coligação PSD/CDS/PPM considerou que a Casa do Povo da Praia do Norte está no bom caminho pelo papel social de proximidade que presta junto dos idosos da freguesia: “as Casas do Povo continuam a ter plena utilidade nas nossas freguesias pelo papel relevante que muitas desempenham em termos sociais e culturais”, disse, considerando-as “parceiras importantes” do futuro executivo camarário.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO