Nota Informativa – Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores

0
41
DR
DR

Por: Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência da chuva e ventos intensos que se estão a fazer sentir no arquipélago, informa que foram registadas, até ao momento, 13 ocorrências – nove na ilha de São Miguel, três na Terceira e uma no Faial.

Das nove ocorrências registadas na ilha de São Miguel houve cinco no concelho de Ponta Delgada, três na Ribeira Grande e uma no Nordeste. As situações dizem respeito a quedas de árvores, inundações (em habitações, uma num restaurante e outra numa via) e à queda de elementos de suporte de uma obra.

Em relação à ilha Terceira, foram registadas três ocorrências, duas relacionadas com quedas de árvores e uma inundação por galgamento, todas no concelho de Angra do Heroísmo.

No Faial, foi registada uma inundação de uma via por galgamento do mar.

Vias encerradas/interditas:

São Miguel – O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada informou que os dois troços da Avenida do Mar estão encerrados à circulação automóvel.

Terceira – O Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo indicou que a Estrada Gaspar Côrte-Real foi encerrada.

Faial – O Serviço Municipal de Proteção Civil da Horta indicou que a Avenida 25 de Abril está interdita a peões, ficando apenas transitável a viaturas.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados, caso se justifique.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO