Autárquicas 2013 – PS com maioria na Assembleia Municipal da Horta

0
14

O PS elegeu esta noite 11 deputados para a Assembleia Municipal da Horta, conquistando dois ao PSD. A coligação Pela Nossa Terra ficou assim com oito deputados, enquanto a CDU mantém os dois deputados que já tinha.

Analisando os números, a lista socialista, liderada por Fernando Menezes, somou 3762 votos, mais 299 que em 2009. Por seu turno, a Coligação PSD/CDS/PPM contou 2850 votos. Recorde-se que em 2009 o PSD tinha vencido esta eleição, com 3610 votos, e o CDS havia somado 159 votos.

Também a CDU perdeu alguns votos em relação a 2009, não sendo no entanto essa perda significativa em termos da atribuição de mandatos. O partido somou 704 votos, menos 67 que há quatro anos.

O BE não esteve longe de eleger um deputado municipal. Os bloquistas somaram 328 votos, mais 62 votos que em 2009.

O PS elegeu assim para a Assembleia Municipal Fernando Menezes, Manuel Goulart, Vera Lacerda, Luís Prieto, Bruno Leonardo, Sandra Silva, Carlos Naia, José Menezes, Paula Bettencourt, Marco Madruga e Roberto Terra.

A Coligação Pela Nossa TErra elegeu Ilídia Quadrado, Carlos Faria, Roberto Vieira, Teresa Ribeiro, Salomé Matos, Manuel Campos, Conceição Lourenço e Manuel João.

A CDU elegeu José Decq Mota e Luís Bruno.

A estes juntam-se os presidentes das Juntas de Freguesias. Recorde-se que a Coligação conquistou as freguesias do Salão, Cedros, Praia do Norte, Feteira e Matriz tendo nas restantes vencido o PS.