Autoridade de Saúde Regional – Açores regista 13 novos casos de COVID-19, sendo 12 em S. Miguel e 1 no Faial.

0
42

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados13 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, sendo 12 em São Miguel e um no Faial, resultantes de 2.076 análises. 

No Faial foi diagnosticado um novo caso nos Cedros, resultante de rastreio ao 6º dia a um residente, com histórico de viagem ao exterior da Região.

Em São Miguel, surgiram 10 novos casos em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, há também um novo caso em Santa Cruz, do concelho da Lagoa e outro em S. José de Ponta Delgada. Resultam todos de transmissão comunitária.

No mesmo período, 11 pessoas recuperaram da doença, sendo oito em São Miguel (quatro na Fajã de Cima, concelho de Ponta Delgada e quatro em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande), duas na Terceira (uma em São Pedro e outra na Conceição, concelho de Angra do Heroísmo) e finalmente uma no Faial, freguesia da Matriz. 

Em relação ao dia de ontem, há menos dois internamentos e menos um doente em cuidados intensivos. São agora cinco os internados (quatro em Ponta Delgada e um em Angra do Heroísmo) e dois doentes em cuidados intensivos (um em Angra do Heroísmo e outro em Ponta Delgada). 

Desceu para 943 o número de vigilâncias ativas e mantem-se a cadeia de transmissão no Pico. 

À data de hoje a Região tem 93 casos positivos ativos, sendo 80 em São Miguel, cinco na Terceira, seis no Pico, um em Santa Maria e um no Faial. Desde o início da Pandemia foram diagnosticados 3.822 casos, recuperaram da doença 3.596 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67, enquanto 37 comprovaram cura de anterior infeção.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO