Autoridade de Saúde Regional – São Miguel continua a registar casos positivos

0
48
blank

De acordo com o comunicado da A Autoridade de Saúde Regional (ARS) de hoje, foram detetados mais sete casos positivos de COVID-19. Os casos surgiram na sequência das 635 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas.

Os casos que foram diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a sete indivíduos do sexo feminino, dos quais, cinco referem-se a utentes da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, sendo os restantes respeitantes a uma utente admitida e a uma profissional de saúde do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos, bem como os procedimentos relativos à transferência para unidade hospitalar das cinco utentes supramencionadas.

A ARS regista ainda a ocorrência de mais um óbito de uma utente de 84 anos de idade, internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, proveniente da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste e a recuperação de quatro casos na ilha de São Miguel.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 19 recuperados, oito óbitos e 111 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 84 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!