Autoridade de Saúde Regional- São Miguel volta a registar casos positivos de COVID-19

0
34
DR

Ao fim de quase uma semana sem casos, a Região volta a registar novos casos do novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19. Segundo a Autoridade de Saúde Regional foram diagnosticados quatro casos positivos da infeção na ilha de São Miguel, decorrentes das 457 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a três indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 85 e 97 anos, e um indivíduo do sexo masculino, de 92 anos de idade, todos institucionalizados na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

De acordo com a informação disponibilizada foi ainda registado um óbito de uma utente de 93 anos de idade, internada no Hospital do Divino Espírito Santo.

Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se três casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente dois indivíduos do sexo feminino, de 77 e 88 anos de idade, ambos residentes na ilha de São Miguel, e de um indivíduo do sexo masculino de 51 anos de idade, residente na ilha Terceira.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 142 casos, verificando-se 48 recuperados, 14 óbitos e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 61 em São Miguel, dois na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO