Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação de recreio à deriva na Ilha de São Jorge nos Açores

0
150
DR

A Autoridade Marítima Nacional recebeu ontem um alerta, pelas 18h40, de que uma embarcação de recreio se encontrava à deriva, sem conseguir pôr o motor em marcha, na zona da Ponta dos Rosais, no extremo noroeste da Ilha de São Jorge, nos Açores.

Recebida a informação, foi de imediato empenhada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta, com três tripulantes a bordo, para prestar assistência. Foi também empenhada uma embarcação da Polícia Marítima da Horta, com dois elementos, com o objetivo de prestar assistência próxima, caso fosse necessário, pois a embarcação de recreio encontrava-se a cerca de 20 milhas náuticas (aproximadamente 37km) e o pôr-do-sol já estava próximo.

Durante esta ação, a embarcação que solicitou auxílio conseguiu colocar o motor em funcionamento e iniciou a navegação em direção ao porto das Velas, em São Jorge. Perto da entrada do porto, a embarcação ficou novamente sem motor, tendo os elementos da Autoridade Marítima Nacional auxiliado na entrada do porto, onde atracou em segurança.

Por: AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO