Autoridade Marítima Nacional auxilia tripulante polaco ao largo do porto de Ponta Delgada

    0
    7
    DR

    Os elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada, em cooperação com os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, efetuaram na manhã de hoje, o resgate de um tripulante de 48 anos, de nacionalidade polaca, que se encontrava a bordo de um navio graneleiro, tendo sofrido um acidente, ficando com queimaduras severas numa mão, necessitando de receber assistência médica imediata.

    O navio com bandeira de Malta, que navegava ao largo da Ilha de São Miguel, com destino a um porto no México e origem num porto holandês, solicitou no final da tarde de ontem, o desembarque do tripulante, tendo a Autoridade de Saúde Municipal autorizado o mesmo, com a indicação de que teriam de ser tomadas as medidas de prevenção para a Covid-19, no momento do desembarque.

    O tripulante desembarcou na manhã de hoje com recurso a uma semirrígida da Autoridade Marítima Nacional, com três elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada e um elemento dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada a bordo. A vítima foi posteriormente transportada por ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

    O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO