Autoridade Marítima Nacional coordena buscas por jovem desaparecido na praia da Barra em Aveiro

0
8
DR

O Capitão do Porto de Aveiro recebeu hoje, cerca das 18h37, um alerta a dar conta que um grupo de três jovens, de nacionalidade portuguesa com cerca de 20 anos de idade, que se encontravam na água na praia da Barra, em Aveiro, e terão ficado em dificuldades não conseguindo regressar a terra.

O Capitão do Porto de Aveiro ativou de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, uma embarcação da Polícia Marítima de Aveiro e uma viatura da Polícia Marítima por terra, que se deslocaram para o local.

No local, foi possível apurar que dois dos jovens tinham sido auxiliados por surfistas que se encontravam na área e os ajudaram a regressar a terra, um rapaz e uma rapariga, tendo o terceiro jovem desaparecido.

As buscas pelo jovem desaparecido estão neste momento a decorrer e, para além das embarcações da Estação Salva-vidas e da Polícia Marítima, estão envolvidos nas operações um drone e elementos da Polícia Marítima por terra, uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro da GNR e foi empenhado um helicóptero EH-101 na Força Aérea, que se encontra a caminho do local.

O Capitão do Porto de Aveiro está a coordenar as operações de busca

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO